Nome: Alok Achkar Peres Petrillo. Seu nome veio depois de seus pais viajarem para Índia, onde se encontraram com o guru espiritual Osho, que indicou que o menino deveria se chamar Alok, que na língua sânscrita significa "luz".
Nascimento: Goiânia, 26 de agosto de 1991. Possui origens italianas, libanesas e portuguesas.
Profissão: DJ e produtor musical brasileiro de música eletrônica.
Família: Ekanta Jake Peres e Juarez Achkar Petrillo, ambos DJ's conhecidos como Ekanta e Swarup, respectivamente, eles foram casados até sua infância. Seus pais foram os pioneiros do psy trance no país e idealizadores do Universo Paralello, festival de música eletrônica anual da praia de Pratigi, na Bahia.
Biografia
"Criado em uma família onde seus pais (Swarup e Ekanta) e irmão gêmeo (Bhaskar) são artistas da cena eletrônica, seu universo tem girado em torno da música desde os 10 anos de idade. O início precoce o tornou produtor pró-ativo ao lado de seu irmão com o projeto “Lógica” e, eventualmente em carreira solo, totaliza mais de uma década de trabalho.
Mais de 10 anos depois, Alok dedica seu tempo implacavelmente transformando-se em um dos ícones mais proeminentes da cena brasileira, com honrarias e prêmios, tais como: “Melhor Dj do Brasil” por duas vezes consecutivas, eleito TOP DJ 19 do mundo para a revista britânica “DJ Mag” e único brasileiro a alcançar 280 milhões de plays na principal plataforma da música do mundo, o Spotify onde se tornou também o primeiro brasileiro a figurar no TOP 100 Global." Fonte: http://aloklive.com.br
Cronologia
"Ele morou até os cinco anos de idade em Águas Claras, Distrito Federal, logo depois mudou-se para Amsterdã, Holanda com sua mãe e seu irmão, onde ela trabalhava como faxineira em uma boate. Nessa época, eles moravam em um prédio invadido por famílias, e que muitas vezes sua mãe não tinha com quem os deixar, e os levava para as danceterias. "Foi assim que a música entrou na minha vida, aos 6 anos de idade", disse Petrillo. Petrillo com 9 anos se mudou para Alto Paraíso de Goiás, Goiás onde ficou até os 12 anos. Já na sua adolescência, morou em Águas Claras, Distrito Federal. Depois de terminar o ensino médio na escola La Salle, ele iniciou um curso pré-vestibular, e com 19 anos ele iniciou a faculdade de relações internacionais na Universidade Católica de Brasília, por achar que a música era algo instável. Além de trabalhar como DJ, no quarto semestre da faculdade, ele teve de deixar o curso por não conseguir conciliar com os shows. Para se aperfeiçoar, chegou a fazer um curso de discotecagem em Londres, Inglaterra. Aos 24 anos, mudou-se para São Paulo, São Paulo e atualmente voltou a morar em Águas Claras, Distrito Federal." Fonte: https://pt.wikipedia.org/wiki/Alok
Curiosidades
- Em maio de 2015, Alok lançou sua própria gravadora, denominada Up Club Records. Ele acabou criando seu selo discográfico devido a rejeição das gravadoras estrangeiras a lançarem suas músicas por elas não fazerem parte "padrão da Europeu". Muitas delas diziam para que ele mudasse o estilo delas para poderem ser publicadas, porém ele não aceitava alegando que ela continha sua autenticidade e personalidade.
- Até sua adolescência praticou aulas de jiu-jitsu, e chegou a participar de um campeonato de Muay Thai.
- Seu cotidiano, é frequentar a academia e fazer produção de músicas, segundo ele, é sua "terapia diária".Quando possível, ele descansa em Alto Paraíso, diz que a natureza possui equilíbrio espiritual e energia.
- Diz ser simpatizante do espiritismo, "não sendo adepto 100%".
- Em 2014 começou a ter um relacionamento com a médica baiana Romana Novais. Ele citou que os dois tinham "quase" uma vida de solteiro, por não ficarem juntos todos os dias, porém disse que a relação era intensa, e que não definia em quantidade e sim em qualidade.
- Em Julho de 2018, Alok anunciou que estava noivo de Romana, tendo pedido-a em casamento na Grécia.

Comentários
Postar um comentário